|
O paulistano Ciro Bottini é um dos pioneiros em vendas pela televisão e traz resultados concretos em faturamento e audiência. Há mais de quinze anos trabalhando com comunicação, Ciro desde o início adotou um estilo irreverente que por sinal condiz totalmente com seu próprio jeito de ser. Bom humor, clareza e objetividade no discurso e muita improvisação, essas são algumas características que fizeram dele um dos comunicadores de maior sucesso com vendas na TV brasileira. Formado em jornalismo, começou no rádio em 1989. Aprendeu a fazer de tudo na pequena 97 FM em Santo André e, em 1993 foi chamado para ser locutor da Transamérica FM, onde ficou até 1997. A partir de então resolveu se dedicar somente ao trabalho na televisão, onde já exercitava sua veia de vendedor nos programas Auto-Shop e Feira Livre do Automóvel desde 1992, sendo um dos nomes de maior destaque nesse mercado. Em 1995, depois de inúmeros cursos para se especializar em marketing e varejo, foi convidado a trabalhar no Shoptime (Globosat), o primeiro canal de TV totalmente dedicado às vendas na América Latina. Está no ar desde a estréia e sempre foi recordista em resultados positivos, tanto em termos de números, quanto em fidelização de audiência. Bottini tem verdadeira paixão pelo seu trabalho e sempre consegue conciliar diversas atividades profissionais: grava diversos comerciais de TV, produz e apresenta vídeos de treinamento para equipes de vendas em empresas do Brasil inteiro, é chamado para ser Mestre de Cerimônias em eventos variados e ainda apresenta palestras motivacionais onde fala sobre vendas, atendimento e marketing direto, assuntos com os quais convive diariamente há quase duas décadas. Tem sua imagem associada a grandes marcas e prioriza sempre qualidade e respeito ao consumidor. Comandou com grande sucesso e ótimas vendas várias campanhas publicitárias do Baú da Felicidade, principal produto do Grupo Sílvio Santos. Na Copa do Mundo de 2002, foi contratado pela Rede Globo para ser o apresentador oficial da promoção Show de Gols, sorteando automóveis ao vivo nos intervalos da programação da emissora. Em 2005 lançou seu primeiro livro, o GUIA BOTTINI: VENDAS - Dicas Para Vender Bem na Vida (Editora Zit), no qual aborda o assunto vendas de forma aberta e objetiva, baseado na sua experiência de mais de quinze anos como vendedor televisivo. Tudo isso sem esquecer que ele está no ar ao vivo de segunda a sexta, sempre ao vivo no Shoptime, vendendo muito e fazendo a festa na Central de Atendimento, onde tem contato direto com os telespectadores que, com toda a razão, consideram-no atualmente, o maior vendedor da TV brasileira. |
|