Documento sem título
-- Arlete Jorge --

    Nome : Augusto Xavier | CONSULTAR


Jornalista, músico e ator. Iniciou sua carreira na década de 80, na RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, mudando para a filial paulista da Rede Globo em 1989, quando apresentou o São Paulo Já, (atual SPTV) inicialmente como substituto e depois como titular. Em 1992, passa a apresentar o Jornal Hoje, em dupla com Cristina Ranzolin, sua antiga colega de RBS.
Após sua saída da Globo em 1994, quando passa a apresentar vídeos institucionais e campanhas publicitárias. É contratado pela Rede Manchete em 1997, onde apresenta o Jornal da Manchete. Pouco depois deixa o telejornal para atuar na novela Brida (1998), que teve seu final abortado devido à crise pela qual a Manchete passava, que culminou no seu fechamento no ano seguinte. Augusto Xavier permaneceu na Manchete até seu último dia, inclusive apresentando o Primeira Edição, que não era nada mais do que o antigo Jornal da Manchete, mas sem qualquer citação ao nome da emissora.
Apresentou o primeiro telejornal da Rede TV, na estréia da emissora, em novembro de 1999. Ficou na bancada do Jornal da TV até 2005, quando foi remanejado para o TV Esporte Notícias, jornal que apresenta até hoje. Por vezes, substitui o âncora Marcelo Rezende no atual RedeTV News, antigo Jornal da TV.

Documento sem título
Documento sem título
Escritório Arlete jorge - Todos os direitos reservados 2007 | Design by Elaboração e Criação de Sites