Documento sem título
-- Arlete Jorge --

    Nome : Alex Periscinoto | CONSULTAR


Publicitário, artista plástico, escritor e um dos fundadores da Almap.
Depois de passar em um concurso para a criação de um desenho de um ferro elétrico para a Sears Roebuck, em 1949, foi efetivado como desenhista, fez as primeiras ilustrações sobre a promoção de inauguração da loja Sears no Brasil. Saindo em 1951. Trabalhou no magazine paulistano Mappim em 1955, desenvolvendo os anúncios, criando títulos, os textos e as promoções, chegando suas ilustrações aos jornais de maior circulação, com vinte e uma páginas de propaganda. E como funcionário da empresa viajou para os Estados Unidos, para conhecer a loja Ohrbach em Nova Iorque, e seu departamento de publicidade. Ficou surpreso ao saber que a loja era cliente da agência de publicidade DDB, onde conheceu o conceito de dupla de criação, unindo o ilustrador ao redator, dando o cargo de diretor de arte, até então inexistente no Brasil, cabendo o processo de criação ao redator, apenas. Criou a vitrine mais polêmica, que parou o centro da cidade.
Foi convidado para trabalhar na Clipper Exposição. Companheiro de Darcy Penteado, que era o ilustrador. Periscinoto desenhou até moda. A loja Clipper ficava no largo Santa Cecília, em São Paulo, SP.
O Mappim na TV - começou na TV Tupi - Canal 4, em 1955. Era um noticiário chamado Mappim Movietone, apresentado por Roberto Corte Real, de gravatinha borboleta, e "ao vivo" aparecia a figura da atriz e apresentadora Lolita Rodrigues, fazendo os comerciais do magazine.
Em 1956 associou-se a Caio de Alcântara Machado na fundação da Alcântara Machado Publicidade - Almap, que viria a se tornar uma das maiores agências do país. A Almap se associou a BBDO, uma das redes de agências maiores do mundo.
Criou o primeiro anúncio publicitário para a TV - desenho animado que fez muito sucesso. Era um arlequim que vinha cantando: "pise sem dó, é cera Dominó".
A campanha dos Cobertores Parahyba, ajudava as mães a colocarem seus filhos na cama. Jingle de 1961: "esta na hora de dormir,/não espere a mamãe mandar./Um bom sono pra você,/e um alegre despertar". Posto no ar pela TV, estrategicamente as vinte e uma horas.
Sua série de comerciais "VW Freiras" de 1967, ele fez baseado nas freiras que andavam muito de Kombi. As idéias veiculadas nessa "era", faziam referência aos hábitos e costumes em vigência.
Foi professor na Escola Superior de Propaganda, no período de 1968-1971, que ficava no prédio dos Diários Associados na rua 7 de abril, no centro de São Paulo.
Foi o primeiro brasileiro a representar o Brasil no Festival de Cannes e no Clio Awards, realizado em Nova York. Comandou a Associação Brasileira de Agências de Propaganda e a Fundação Bienal de São Paulo - Bienal, em 1989. Responsável pela propaganda institucional da presidência da República e dos ministérios no governo de Fernando Henrique Cardoso. Sócio-diretor da agência Sales, Periscinoto, Guerreiro, Fontoura, Associados & Consultoria.
Ele respira propaganda, o que o levou a se tornar um dos profissionais mais reverenciados do mercado.

Documento sem título
内衣:在选择胸衣的时候丰胸酒酿蛋,尽é‡é€‰æ‹©é’¢æ‰˜çš„,å¯ä»¥å®Œå…¨æ‰˜èµ·ä½ çš„整个胸部,便它ä¸ä¼šåž‚下æ¥ä¸°èƒ¸é£Ÿç‰©ï¼Œå¤œæ™šç¡è§‰çš„时候,最好也穿ç€èƒ¸è¡£ç²‰å«©å…¬ä¸»ï¼Œå¯ä»¥æœ‰æ•ˆçš„缓解胸部的压力,和地心引力带æ¥çš„下å æ„Ÿä¸°èƒ¸æ–¹æ³•ã€‚
Documento sem título
Escritório Arlete jorge - Todos os direitos reservados 2007 | Design by Elaboração e Criação de Sites